terça-feira, 19 de julho de 2022

Como Tudo Começou

Minha paixão pelos games começou lá em 1989, quando eu tinha apenas 4 anos. Agora, você deve estar se perguntando: como eu consigo lembrar de uma época tão distante? A verdade é que, sendo tão pequeno, as lembranças são bem vagas. Mas uma coisa eu recordo com clareza: foi na casa do meu primo que vi um videogame pela primeira vez, e era um Atari.


Na minha memória, fica a imagem do meu primo, que era uns 8 anos mais velho, jogando Enduro, um jogo de corrida que me deixou fascinado. Aquela alavanca do controle e a possibilidade de controlar um carro eram algo mágico para mim! Eu falava tanto sobre o Atari com meus pais, que com certeza fiquei "doente" de vontade de ter um para mim.

E então, chegamos a outubro de 1990, um mês muito especial, pois eu completava 5 anos. Naquela festa, ganhei um dos maiores presentes da minha vida: um Phantom System, um clone do famoso Nintendinho de 8 bits. Minhas memórias dessa tarde são bem vívidas. Eu morava em uma casa alugada da minha tia, e quando meu pai chegou com minha madrinha, ela me presenteou com um mini vinil com canções dos Três Porquinhos. Mas, para ser sincero, eu ignorei completamente o vinil, pois meus olhos estavam fixos no meu novo Nintendinho.

A expectativa estava no ar, com minha mãe, irmã, pai e madrinha ansiosos para ver minha reação. Quando finalmente percebi que era um videogame, mas não o Atari, e sim o Phantom System com um cartucho de Super Mario Bros, eu simplesmente pirei. Ignorei todo mundo e mal podia esperar para que instalassem o console na TV de tubo de 14 polegadas da sala. Até hoje, lembro da minha madrinha comentando: "Olha como ele está feliz com o brinquedo." E, de fato, eu estava radiante.

Vale mencionar que meu falecido padrinho, que na época trabalhava, era dono de uma locadora de games na minha cidade, e foi dele que meu pai comprou meu Phantom System, que ainda guardo com carinho, mesmo não funcionando e sem os cabos ou cartuchos. Ele foi a porta de entrada para o maravilhoso mundo dos games!

E assim começou minha jornada no meu maior passatempo e diversão. Meu primeiro contato foi com o Atari, mas foi com o Nintendinho que realmente mergulhei nesse universo. Desde então, foram aventuras atrás de aventuras! Aprendi muito com os videogames, vivi histórias incríveis e me conectei a personagens que marcaram minha vida. Enfim, me diverti e continuo me divertindo até hoje. O videogame se tornou um verdadeiro refúgio para mim, mas isso é uma história para outro momento!


 Olha ele ai, meu primeiro video game: Phantom System, clone do Nes 8 Bits. 

Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário